segunda-feira, 9 de junho de 2014

Mudanças no Zadoque.com!

O site Zadoque.com (antes conhecido como Página de Zadoque), tem agora a sua linha editorial a ser redefinida: Serão retiradas todas as listas existentes. A começar, a lista de Sebos da Grande São Paulo. As razões:
  1. Dei uma olhada em vários sites de classificados e de endereços. E constatei que a maioria tem os recursos muito além do que os que disponho no site. A começar, o Google Maps superou os mapas que exponho. E de troca, o Google Street permite “viajar” nos próprios endereços. Eu poderia colocar esses recursos no Zadoque.com, mas logo vi que teria de competir com esses grandes sites, que são constituidos de profissionais especializados em publicidades e comunicação. Ao contrário, trabalho sozinho, e com propósitos bem distintos. E nisso vi que seria bem melhor se investisse justamente na minha área predileta:
  2. Zadoque é um artista plástico, e que criou um site com o intuito de ganhar dinheiro. Na verdade, quando isto aconteceu, eu estava dentro da faculdade, e desesperado porque não tinha uma forma de rendimento, e que pudesse harmonizar com o curso em que estava fazendo. E nesse ponto, a lista de sebos foi o começo, como uma tentativa de ganhar dinheiro, vendendo as informações ou divulgações. Na verdade, cheguei a ganhar com os anúncios. Mas logo vi que não compensava. Pois...
  3. Os possíveis anunciantes potenciais não estavam nem aí. Tanto os sebeiros (livreiros alfarrabistas) como os donos e responsáveis pela venda de toca-discos, discos de vinil, CDs etc. Na verdade, quando optam em anunciar, evidentemente que recorrem às agências de comunicações, sites de classificados etc. Tal como mencionei no primeiro item, e que não é a minha praia.
  4. Os internautas acreditam piamente de que na Internet encontra-se de tudo. E com efeito, são vários concorrentes a entulhar a Rede de informações. E todos de graça! o que leva a um outro mito:
  5. Na Internet tudo é de graça, e que pode ser copiado livremente. Para que pagar por algo que você pode encontrar mais tarde por aí? Certamente que tiveram de pagar o provedor de acesso, e que não é barato. Nesse caso, certamente vão considerar que já pagou tudo o que devia.

Evidentemente que a Internet permite lucrar, e que dá para ganhar um bom pro labore. É uma questão de habilidade, vocação e persistência. Mas no meu caso, eu estava insistindo em um caminho que não tem dado certo. O que me levou agora a reformular a linha editorial do site. E que em breve será manifestada. E tornará uma surpresa para muitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário